O Curso de História da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa, Campo Grande, 376 ) iniciou um ciclo de "Conversas Históricas: Actualidade e Antecedentes" com o 1º evento comemorando no dia 28 de Outubro: "80 Anos - Marcha sobre Roma - A implantação do Fascismo". Foi um grande sucesso em termos da participação dos alunos e docentes de vários cursos.

 

O objectivo do projecto não é fomentar polémicas, mas convencer o público "não-historiador" que HISTÓRIA tem um papel  essencial na compreensão do Presente e para encontrar soluções "adequadas" para o Futuro. Como todos sabemos, na conjuntura política e económica em que vivemos, a HISTÓRIA tem sido muito mal contada!

 

O projecto avança com o 2º evento marcado para o dia 11 de Novembro às 19.30 horas e durará uma hora e meia no Auditório Principal. O orador do dia será Prof. Doutor Manuel Duarte Oliveira, um grande conhecedor do assunto escolhido. Não é necessário dizer muito mais sobre a actualidade desse tema: 

 

Conflito Israelo-Palestiniano: Actualidade e Antecedentes                                                              [Breves Reflexões]

 

Tentaremos com vossa colaboração dar continuidade ao projecto  de 2 a 3 semanas, sempre nas 2ªs feiras e nesse horário. Agradecemos antecipadamamente a sua participação, e pedimos o favor de transmitir a informação e convite para os seus amigos e contactos que tenham interesse.

 

Teotónio R. de Souza

Director, Curso de História